Project Reality

 

 

O que é o Project Reality?
Project Reality (PR) é uma modificação livre para Battlefield 2 (Clique para comprar). A instalação do mod é feita de forma que o jogo original e Project Reality possam ser jogados separadamente, sem causar conflitos. Atualmente os desenvolvedores estão trabalhando em uma versão standalone do Project Reality com previsão de lançamento para 2016.

O objetivo principal dos desenvolvedores do mod é retrabalhar a engine do jogo original desenvolvido pela Digital Illusions da Suécia (Dice) dentro de restrições legais e viáveis para criar um ambiente de combate mais realista para os jogadores. Isto inclui ajustar vários elementos de jogabilidade, incluindo a física, efeitos visuais e modos de jogo. A equipe do PR apresentou as facções britânicos, russos, iraq insurgents, taliban, hamas, canadenses, IDF, PLA, German Forces. Na atualização 1.0 já contamos com os franceses, resistência africana e recentemente os Holandeses também entraram para a lista de facções disponíveis no PR.

Project Reality ganhou o segundo lugar em dois anos consecutivos no ModDB.com (2006 & 2007), culminando com o primeiro lugar em 2008. A competição é o acontecimento definitivo que mostra os melhores mods e jogos no mundo e reconhece as equipes por trás deles.

Realismo
No PR existem vários fatores que você não encontrará no Battlefield 2 vanilla, como por exemplo o sistema de danos à localidade. Se um veículo blindado for danificado na lagarta (esteira) ele pode ficar imobilizado. O mesmo ocorre se o veículo for danificado na Torre, o canhão não poderá se movimentar. O PR também adicionou um sistema médico dinâmico, você poderá não morrer definitivamente no primeiro tiro mas ficará agonizando no chão esperando um Médico te curar. O médico terá de usar epinefrina (Epi Pen) que é uma dose de adrenalina também usada em soldados feridos em combates reais. Após te acordar com a epinefrina o médico deverá aplicar curativos usando um Kit First Aid.

Helicopteros de combate e veículos blindados, em sua grande maioria, possuem cameras FLIR (visão térmica) para localizar facilmente inimigos no campo de batalha. Toda a perfomance dos disparos também foi modificada, tornando-se mais dificil acertar um alvo após correr muito. Caso queira jogar de Sniper, lembre-se de compensar a queda do projétil que varia conforme a distância.

Teamwork
O grande diferencial do Project Reality para os demais mods (Forgotten Hope, por exemplo) é que ele foi feito para se jogar em equipe. Toda a engine do mod trabalha na atuação cooperativa. Você não poderá tripular um veículo na posição de gunner se não houver um driver para dirigi-lo tornando impossível a atuação individual. Para pegar os kits especiais (granadeiro, AT Launcher, Marksman,etc) você precisa de no mínimo 4 homens no seu squad. Isso força os jogadores a procurarem jogar em equipe ao invés de jogar sozinho, tornando o jogo mais divertido e cada vez mais famoso.

Modos de Jogo
Existem varios modos de jogo no PR, os principais são AAS (Assault And Secure) e Insurgency. No modo AAS você e seu time precisam capturar pontos de controle em uma certa ordem, o time precisa ser bem organizado para atacar um ponto e defender o outro. No modo insurgency, o PR retrata um cenário recente do mundo em que vivemos onde tropas das forças BLUFOR precisam encontrar e destruir caches de armas e os Insurgentes precisam defendê-los em nome de Allah.

Firebases e Rally Points
Em Project Reality você não poderá nascer na bandeira ou direto com seu lider de squad. Somente há pontos de respawn nas bases principais (main bases), rally points criados pelos lideres de squad de forma limitada e nas Firebases (ou fires). As firebases só podem ser criadas tendo próximo uma caixa de suprimentos (supply box) que são transportadas por caminhões ou helicopteros de transporte. Para construir morteiros, metralhadoras .50, Anti-Tank e Anti-Aerea é preciso dois supply’s.

Para mais informações, acesse www.realitymod.com